A aura dourada em torno de ganhos marginais está começando a parecer um pouco manchada

Olhando para trás, talvez este tenha sido o período em que caímos fortemente em ganhos marginais. A teoria foi desenvolvida por Dave Brailsford, o experiente chefe do ciclismo britânico na pista e da Team Sky na estrada. O princípio básico era que, se você fizesse melhorias de 1% em várias áreas, poderia colher recompensas significativas no geral. Eliud Kipchoge faz história correndo em uma maratona de menos de duas horas. Leia mais

Em termos de kit e hardware, eram benefícios 22 Bet óbvios e tangíveis, mas ganhos marginais – como mostra a história sobre os preparativos de viagem de Wiggins – orgulhava-se de iluminar cantos inexplorados. A Team Sky ganhou um novo ônibus da equipe com assentos estilo avião para ajudar na recuperação.Todos os pilotos tiveram suas próprias roupas de cama e colchões hipoalergênicos transportados de hotel em hotel para melhorar a qualidade do sono.

Os resultados estavam à vista de todos. A equipe GB ganhou 16 medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2008 e 2012 no ciclismo e dominou totalmente o Tour de France por uma década. Ganhos marginais foram o poder por trás de Victoria Pendleton, Chris Hoy e Chris Froome. Ele também passou para negócios, saúde, inovação: uma daquelas ideias, como as 10.000 horas de prática de Malcolm Gladwell, que têm aplicações interdisciplinares infinitas.

Você não ouve muito sobre ganhos marginais nos dias de hoje. Isso pode ser simplesmente porque o conceito se tornou tão arraigado que aceitamos sua premissa sem questionar. Qualquer pessoa que falha em se preparar se prepara para falhar e assim por diante.No entanto, também é verdade que parte da aura dourada que cercava os ganhos marginais 22 Bet desapareceu. Tornou-se difícil não sentir que o Team Sky teve sucesso porque jogou dinheiro em tudo: principalmente em um esquadrão de galácticos que nenhum outro time poderia competir. Em 2017, o orçamento da Team Sky foi de £ 34,5 milhões; a maioria das outras equipes do Tour de France tinha metade disso.

Os escândalos também não ajudaram. Onde terminaram os ganhos marginais? É um ganho marginal conseguir um formulário de isenção de uso terapêutico para o poderoso corticosteroide triancinolona para um piloto antes do Tour de France? A resposta é sim, mas você espera que não haja abuso.Até mesmo Wiggins, o garoto-propaganda dos ganhos marginais, questionou isso. “Muitas pessoas ganharam muito dinheiro com isso e David Brailsford usou-o constantemente como seu cartão de visita”, disse ele ao Eurosport em 2017. “Mas sempre pensei que era um monte de lixo.” Ele continuou: “Às vezes na vida ou no esporte, seja o que for, você é bom em alguma coisa ou não.” Posso ir mais rápido, diz Brigid Kosgei depois de quebrar o recorde mundial de Paula Radcliffe. Leia mais

Os ganhos marginais, no entanto, voltaram ao noticiário na semana passada em uma história sobre a lavagem das mãos. Na preparação para Tóquio 2020, os atletas britânicos seriam treinados na técnica correta para esfregar os dedos, de acordo com uma recomendação do Instituto Inglês de Esporte.A ideia é reduzir o número de dias que atletas de elite perdem por doenças gastrointestinais e respiratórias, principalmente resfriados e tosses. “Se você pensar sobre as estratégias em torno do que pode ser denominado como ganhos marginais, é claro que deseja remover qualquer coisa que possa causar problemas para eles”, disse o pesquisador-chefe.

Você não teria que mudar muitos dos detalhes dos relatórios – digamos, publicados em 1º de abril – para que eles sejam lidos como uma corda bamba. E isso me fez pensar: os ganhos marginais se tornaram uma piada? Mas a higiene das mãos sempre foi uma preocupação de Brailsford e col. Ele introduziu o uso sistemático de gel antibacteriano para as mãos na British Cycling e na Team Sky há uma década. “Você realmente sabe como limpar as mãos?” Brailsford perguntou à BBC em 2012. “Sem deixar os pedacinhos entre os dedos?Se você fizer coisas como 22 Bet essa corretamente, ficará um pouco menos doente. Eles são coisas minúsculas, mas se você juntá-los, faz uma grande diferença. ”Os espectadores da poltrona têm um vislumbre do futuro e parece ser guiado a laser | Richard Williams Leia mais

Enquanto isso, na maratona, os ganhos – tanto marginais quanto máximos – têm sido um tema quente. No último sábado, em Viena, Eliud Kipchoge se tornou o primeiro corredor a completar 26,2 milhas em menos de duas horas; no dia seguinte, outra queniana, Brigid Kosgei, destruiu o recorde de maratona feminina de 16 anos de Paula Radcliffe em Chicago. Os dois atletas estavam usando um tênis novo feito pela Nike chamado Vaporfly Next%, que tem uma placa de fibra de carbono e amortecimento de espuma profunda e responsiva.Uma versão anterior do calçado foi encontrada em 2018 para melhorar o tempo médio de um corredor de maratona de três horas em seis minutos.

Isso está longe de ser marginal. Kipchoge – cuja tentativa de recorde foi patrocinada pela Ineos, que assumiu a Team Sky este ano – também se beneficiou de uma formação de marcapasso em forma de V de cinco homens criada por um cientista do esporte e especialista em aerodinâmica chamado Robby Ketchell, que também aconselhou a equipe de ciclismo . Ketchell acreditava que controlar e moldar o fluxo de ar em torno de Kipchoge poderia diminuir seu tempo em até dois minutos. (Não há registro de quantas vezes o queniano lavou as mãos antes da corrida e qual técnica ele usou.)

Claramente, a busca por ganhos de qualquer tamanho não está indo a lugar nenhum, mas talvez agora não estejamos tão reverente para com os realmente marginais.Depois que ele se aposentou, entrevistei Wiggins e perguntei como ele se sentia agora sobre fazer Cath carregar suas malas para o carro. Ele respondeu que foi ideia dela, mas não foi um momento de orgulho. “Você quase fica envolto em algodão, frágil demais para fazer qualquer coisa”, disse ele. “É uma existência bem egoísta quando você é um esportista profissional desse nível. Você é de alguma forma encorajado a se tornar um babaca. ”